Polícia

Pai é preso por comprar carro roubado do próprio filho em Viana

Segundo a PRF, o pai comprou o veículo com intenção de ajudar o filho, já que haviam alguns serviços mecânicos a fazer no automóvel

Um pai acabou preso após comprar o carro do próprio filho na tarde desta segunda-feira (23). A prisão ocorreu na BR-101, no município de Viana e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o detido comprou o veículo com intenção de ajudar o filho, já que haviam alguns serviços mecânicos a fazer no automóvel.

De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 17h. O filho era quem conduzia o veículo, um VolksWagen Gol. Ao ser parado, o rapaz apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um documento de 2016 do carro. Durante conferência do número do chassi, foi identificado que o veículo possuía placa fria e que o verdadeiro apresentava registro de roubo no dia 10 de janeiro de 2017, no município da Serra.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao ser comunicado do fato, o condutor disse que o carro era do pai, que também estava no veículo. Já o pai afirmou que comprou o carro do filho por R$ 10 mil, que não sabia que o veiculo era roubado e que recentemente havia consertado defeitos do veículo.

Pai, filho e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica para as devidas medidas legais.

Pontos moeda