Polícia

Adolescente de 16 anos que estava desaparecida é encontrada em VV; família fala em sequestro

A menina estava desaparecida desde a última sexta-feira e foi localizada por agentes da Guarda Municipal na Barra do Jucu, na tarde deste sábado

Foto: Whatsapp / Folha Vitória
Menina foi localizada na Barra do Jucu, na tarde deste sábado, por agente da Guarda Municipal

Uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida, foi encontrada na Barra do Jucu, em Vila Velha, na tarde deste sábado (20), por agentes da Guarda Municipal. A família da jovem afirma que ela foi sequestrada e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil pela mãe da menina.

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, diante das informações e características do veículo que teria sido utilizado no suposto sequestro, teve início uma operação de abordagem e buscas, visando garantir a segurança da população.

Ainda segundo a Guarda, durante a tarde deste sábado, depois de novas informações, a equipe encontrou a menina na Barra do Jucu. O Samu foi acionado e a adolescente foi atendida. Segundo uma agente que participou da ocorrência, havia marcas de agressões no corpo da jovem.

O sequestro teria acontecido na última sexta-feira (19). No boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, a mãe da menina disse que estava almoçando com a filha e que, logo depois, a adolescente embarcou em um ônibus. A mãe contou à polícia que a jovem disse que iria para um curso, mas que depois ela descobriu que o tal curso não ocorreu.

Ainda segundo a mãe, a adolescente mandou uma mensagem para o celular da irmã, por volta das 20 horas, informando que já estava a caminho de casa. No entanto, a menina não retornou.

A jovem ainda teria mandado outras três mensagens para uma tia, entre a madrugada e a manhã de sábado, mas depois não se comunicou mais. Nas mensagens, a menina dizia que estava em um Gol preto e que estava se comunicando sem que os bandidos percebessem.

Pontos moeda