Polícia

Adolescente que ameaçou ataque em escola de Cariacica é preso; jovem se 'orgulhava' de ser investigado por terrorismo

A ameaça foi feita na véspera do dia primeiro de abril. Questionado pela polícia, o menino disse que era uma brincadeira por conta do "dia da mentira".

Foto: Reprodução

O adolescente de 17 anos que ameaçou fazer um ataque à uma escola particular de Cariacica foi apreendido nesta quarta-feira (17). A ameaça foi feita na véspera do dia primeiro de abril. Questionado pela polícia, o menino disse que era uma brincadeira por conta do "dia da mentira".

No entanto, a polícia prosseguiu com investigações e o adolescente era procurado por terrorismo. Na quarta-feira (17), ele foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).

Para o delegado do caso, Breno Andrade, o suspeito se mostrou frio quando questionado. "Observamos que esse menor já tinha um histórico de automutilação, depressão e já fez acompanhamento psicológico. E, após sair da delegacia, tomamos conhecimento de que ele estaria se vangloriando por estar sendo investigado por terrorismo", contou. 

Relembre o caso

Três casos de ameças de ataques feitas por adolescentes em colégios na Grande Vitória estão sendo investigados pela Polícia Civil. As ocorrências foram registradas em menos de uma semana.

Em todas as ocasiões, foram utilizadas redes sociais ou aplicativos de mensagem para fazer as intimidações. Um dos adolescentes investigados chegou a dizer em depoimento aos policiais que as alegações seriam uma brincadeira de "primeiro de abril", data considerada como o Dia da Mentira.

Um recado com vários erros de português foi encontrado em uma escola de Campo Grande, em Cariacica. Nele, o indivíduo afirma que iria para o local vestindo roupa vermelha para não se sujar de sangue. Em outra publicação, o suspeito alega que só valeria matar pessoas do mal.

Pontos moeda