Polícia

Chefe do tráfico no morro do Cabral é preso por suspeita de assalto a joalheria

Além da tentativa de latrocínio e tráfico de drogas, Matheus tem passagens na Justiça por receptação, tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além de participar de outros assaltos em Vitória

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Matheus da Silva Almeida, de 21 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (21) em Vitória, por policiais da Força Tática da Polícia Militar. Segundo a polícia, ele participou de uma tentativa de assalto a uma joalheria no Centro de Vitória, que terminou com dois baleados. O suspeito ainda é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas no Morro do Cabral, em Vitória.

A tentativa de assalto aconteceu no dia 4 de janeiro de 2018, em uma joalheria localizada em uma das principais avenidas do Centro de Vitória. Na ocasião, Matheus e outro suspeito entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. O filho do proprietário, que trabalhava na joalheria, reagiu e os criminosos atiraram. Os dois donos da loja foram atingidos pelos tiros.

De acordo com a Polícia Civil, Matheus foi o último a ser preso, entre os suspeitos que participaram da tentativa de assalto. Além da tentativa de latrocínio e tráfico de drogas, Matheus tem passagens na Justiça por receptação, tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além de participar de outros assaltos em Vitória.

Pontos moeda