Polícia

Criminosos armados invadem hospital em Vila Velha e assaltam cerca de 15 pessoas

De acordo com o relato das vítimas, os dois criminosos entraram pela recepção e anunciaram o assalto

Foto: Reprodução Google Street View

Dois criminosos armados invadiram um hospital particular na região do Ibes, em Vila Velha, na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo testemunhas, os assaltantes fizeram pelo menos quinze vítimas, entre funcionários, acompanhantes e até pacientes.

De acordo com o relato das vítimas, os dois criminosos entraram pela recepção e anunciaram o assalto. Um dos assaltantes ficou no local e recolheu os pertences das vítimas que estavam na recepção. Enquanto isso, o outro suspeito subiu para o segundo andar e assaltou quem estava nos quartos.

Um médico que trabalha há 12 anos na instituição foi uma das vítimas. Ele relatou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que ficou assustado quando viu a movimentação dos criminosos, mas não reagiu. De acordo com o médico, há cerca de três meses houve um furto de uniformes de funcionários do hospital. A vítima acredita que o furto possa ter relação com o crime e que, em algum momento, os assaltantes podem ter usado os uniformes na ação.

O médico disse ainda que acionou a polícia quando os criminosos deixaram o local. Segundo ele, nunca houve presença de vigilância noturna no hospital. A supervisão informou que existe um acordo, firmado entre funcionários e o grupo que comanda a instituição, que dispensa a presença de vigias noturnos. Entretanto, diante dos fatos, o grupo informou que vai analisar novamente a questão da vigilância noturna. 


Pontos moeda