Polícia

Irmãos de 16 e 13 anos são baleados na porta de igreja em Cariacica; mais velho morreu

A vítima foi atingida por pelo menos 13 disparos e morreu no local. O irmão foi encaminhado para um hospital.

Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 16 anos, foi morto a tiros no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. O irmão dele, 13 anos, também foi baleado. Eles estavam na porta de uma igreja evangélica. O crime aconteceu por volta das 23 horas desta terça-feira (17).

Ainda haviam fiéis dentro da igreja no momento da ocorrência. Os irmãos estavam sentados na calçada do templo, quando foram baleados. Segundo a polícia, dois suspeitos chegaram de moto e atiraram, pelo menos, 20 vezes. Marcas dos disparos ficaram em outros estabelecimento. Testemunhas contaram que moradores do local entraram em pânico.

De acordo com investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o adolescente mais velho tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele morreu no local. Já o irmão, segundo a polícia, também tem passagem por tráfico. Ele foi socorrido para um hospital de Vila Velha.

No corpo da vítima, a polícia contou treze perfurações. Abalado com o que ocorreu com os acontecimento, um familiar dos adolescentes contaram que eles perderam a mãe recentemente e passaram a morar com a avó. O crime ocorreu a cerca de cem metros de uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura de Cariacica. Uma das expectativas da família dos adolescentes é que as prováveis imagens possam colaborar com o trabalho da polícia.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, até o final da manhã desta quinta-feira (18), nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da DHPP de Cariacica. 

Pontos moeda