Polícia

Suspeito de cometer série de assaltos na Serra é detido por investigador da Polícia Civil

Cerca de 10 vítimas reconheceram o rapaz como o assaltante da região. Ele foi detido e levado para o presídio de Viana

Foto: Leitor/whatsapp

Um suspeito de cometer assaltos na região do bairro São Judas Tadeu, na Serra, acabou detido por um investigador da Polícia Civil que estava de folga, no fim da tarde de quarta-feira (17). De acordo com testemunhas, a maioria das vítimas eram mulheres e adolescentes. 

 "Ele havia acabado de assaltar um grupo de menores. Eu estava conversando com um amigo quando percebi a ação do criminoso. Peguei minha arma e me identifiquei como polícia. Outras vítimas foram surgindo e ele foi reconhecido como o assaltante da região", contou o investigador da PC.

O homem foi identificado como Thiago Jesus França, de 27 anos. Ele foi detido juntamente com a motocicleta que usava para realizar os assaltos. As vítimas contaram que ele já vinha fazendo assaltos no bairro há cerca de um mês. "Eu fui rendida na porta da minha casa por esse assaltante e um outro comparsa dele. Não tinha hora para eles agirem", contou uma moradora do bairro.

Além disso, uma outra mulher, que preferiu não ser identificada, contou que o homem vinha ameaçando crianças que chegavam para estudar em uma escola do bairro. Uma estudante que teve o celular roubado no fim do mês passado, foi até a delegacia e afirmou ter reconhecido o suspeito. "Eu reconheci ele. No dia do assalto, ele chegou com uma moto vermelha e ordenou que eu entregasse o meu celular. Não tive escolha", contou a menor.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por tentativa de roubo e será encaminhado para o presídio de Viana.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.

 


Pontos moeda