Polícia

Suspeito se passa por policial e invade casa de idoso em Cariacica

O homem se passou por policial civil e invadiu a casa da vítima. Ele conseguiu fugir levando dois celulares e um relógio de pulso

Foto: Reprodução

Um homem se passou por um policial militar e rendeu um idoso de 69 anos, na noite de sábado (20) no bairro Santa Cecília, em Cariacica. De acordo com o relato de testemunhas, o suspeito teria dito que era policial civil e estava realizando buscas para localizar um celular que havia sido roubado naquela região.

Testemunhas contaram que o crime aconteceu por volta das 20 horas. O homem que aparentemente não demonstrava perigo, teria dito ao morador, que o rastreador do celular indicava que o aparelho roubado, estaria dentro da casa dele.

Agindo de boa fé, o autônomo deixou que o suposto policial entrasse na residência. Mas de acordo com ele, foi só passar pela porta da sala, que o homem mudou de atitude. O suspeito arrancou o relógio que a vítima usava e já anunciou o assalto.

A vítima, que prefere não ser identificada, contou que homem que até então se dizia policial, acabou confessando que era um criminoso e começou a agir. "Ele tentou pegar meu cordão. Acabamos caindo no sofá. Eu lutei contra ele. E quando dei por mim, um outro comparsa dele estava dentro da minha casa", disse.

Desesperado, o idoso disse que gritou na intenção de pedir por socorro. "Na frente da minha casa mora um policial, eu pensei em gritar com intuito dele me escutar. Foi o que me ajudou", contou.

Por sorte, o policial vizinho acabou escutando os gritos da vítima e, da varanda da casa dele, fez um único disparo. Com o tiro os ladrões correram e fugiram levando dois celulares e um relógio. Até o momento, ninguém foi detido.



Pontos moeda