Polícia

Mesmo com quarentena, cresce o número de ocorrências de assaltos em ônibus na Grande Vitória

Ao longo da semana, a polícia atendeu diversas ocorrência de assalto nos transportes públicos e nos pontos de ônibus

Foto: Reprodução/TV Vitória

Mesmo com uma redução no público que utiliza os transportes públicos, devido a pandemia do Novo Coronavírus, a violência dentro dos coletivos continua atormentando os passageiros da Grande Vitória. 

Na última quinta-feira (02), um morador do Centro de Vitória testemunhou o momento que uma jovem teve o celular roubado dentro de um ônibus. 

O isolamento social tem deixado as pessoas com medo, não apenas pelo contágio da doença, mas pela insegurança. Com poucas pessoas na rua, o medo vem crescendo. 

Em Vila Velha agentes da Guarda Municipal identificaram o aumento dos assaltos nos coletivos e em pontos de ônibus. Por isso, a atuação de equipes da área de segurança precisaram ser intensificados. 

Também nesta semana, bandidos assaltaram dois ônibus, quase ao mesmo tempo. Dois adolescentes foram apreendidos e um homem acabou preso. O primeiro coletivo assaltado foi da linha 504 que percorre do Terminal de Jacaraipe,  na Serra, até o de Itacibá, em Cariacica. 

Segundo os agentes da Guarda Municipal, quando o ônibus passava pelo Centro de Vitória, dois jovens embarcaram e anunciaram o roubo. Um dos suspeitos acabou preso pelos agentes que faziam patrulhamento na região. Ele foi levado para delegacia de Vitoria. 

Minutos antes, uma outra linha de ônibus também foi alvo de criminosos. Quatro homens, segundo agentes da Guarda, renderam os passageiros. Dois adolescentes acabaram apreendidos.

Em nota, Polícia Militar informou que diariamente realiza diversas ações de abordagens e visitas tranquilizadoras a coletivos em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória, para evitar que crimes aconteçam.

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins. 

Pontos moeda