Polícia

Polícia Civil fecha farmácia clandestina e laboratório de drogas no Bairro da Penha

Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma farmácia clandestina e um laboratório de drogas que funcionavam no Bairro da Penha, em Vitória, foram descobertos pela Polícia Civil na última quarta-feira (01).  Os responsáveis pelo local e o motoboy que entregava o material para fabricação dos entorpecentes foram presos.

A titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegada Rhaiana Bremenkamp, explicou que na semana passada, as delegacias que integram a Divisão passaram a reunir informações sobre o Bairro da Penha e isso levou até a descoberta dessa farmácia clandestina e a possibilidade de localizar o laboratório.

“Quando chegamos ao local, verificamos que os remédios ficavam expostos em local de fácil acesso à população. São diversos medicamentos que necessitam de retenção de receita para serem vendidos e eram comercializados sem nenhum controle”, afirmou a delegada.

Ainda no local, a delegada contou que os policiais visualizaram um tapume. “Atrás dele nós encontramos o laboratório onde havia uma grande quantidade de pinos e de ácido bórico”, informou.

Durante a ação, os policiais prenderam um motoboy no momento em que ele chegava na farmácia. Com ele foi apreendido quantia em dinheiro, pinos, balança de precisão e vários outros produtos para fabricação de droga. “Durante a abordagem, ele confirmou que fazia as entregas para a farmácia”, disse Rhaiana.

Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Pontos moeda