Polícia

Vigilante é preso após se passar por vice-governadora para pedir dinheiro nas redes sociais

Ainda segundo o Delegado, quando foram cumprir o mandado de prisão de busca e apreensão na casa do suspeito, ele negou tudo. Porém durante as investigações ficou provado que era ele mesmo que estava cometendo o crime

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória
Jaqueline Moraes, vice-governadora

A Polícia Civil concluiu o inquérito do vigilante que foi preso após se passar pela vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes. O homem usava um aplicativo de mensagens para aplicar os golpes.

O vigilante, que mora em São Mateus, no Norte do estado, foi preso há cerca de duas semanas, em casa. Durante uma entrevista coletiva, o Delegado responsável pelo caso disse que a vice governadora procurou a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos em setembro no ano passado. 

Jaqueline disse que uma pessoa estava se passando por ela para pedir dinheiro nas redes sociais. O vigilante chegava a falar o nome até de outros políticos e pedia uma quantia de R$ 13 mil. 

Ainda segundo o delegado, quando foram cumprir o mandado de prisão de busca e apreensão na casa do suspeito, ele negou tudo. Porém durante as investigações ficou provado que era ele mesmo que estava cometendo o crime. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda