Polícia

Helicóptero sobrevoa bairro de Cariacica após tiroteio

A disputa pelo tráfico tem deixado moradores de Itacibá cada vez mais inseguros; tiroteios estão sendo registrados desde o início do mês

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um intenso tiroteio tirou a paz dos moradores do bairro Itacibá, em Cariacica. Segundo informações da polícia, os tiroteios constantes na região são motivados pela guerra entre gangues. No último domingo (18) um helicóptero sobrevoou o bairro para auxiliar a Polícia Militar na busca por suspeitos.

O registro de tiroteios tem sido constantes no bairro, mais especificamente em uma região conhecida como "Maré". Apesar do forte conflito no fim de semana, na manhã desta segunda-feira (19) os moradores circulavam tranquilamente pela região, mas ninguém quis gravar entrevista por medo de represálias.

Leia também: Noite de terror! Moradores de Itacibá têm casas metralhadas após confronto entre traficantes

Durante o domingo, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. Assim que chegaram no local, os policiais confirmaram o tiroteio e fizeram buscas pelo bairro, mas nenhum suspeito foi encontrado e ninguém soube dizer aos policiais como os indivíduos agiram.

Leia também: Mais uma vez! Tiroteio em plena luz do dia assusta moradores de Itacibá, em Cariacica

Segundo informações da polícia, não houve registro de feridos e o caso tem relação com a constante briga entre gangues rivais que disputam o comando de pontos de tráfico de drogas.

Sensação de insegurança

O clima no bairro Itacibá não tem sido amistoso nos últimos dias. Enquanto a equipe de jornalismo da TV Vitória esteve no bairro, vários homens observavam do alto do morro.

Desde o início do mês, o jornalismo da TV Vitória tem registrado as tristes ocorrências de troca de tiros na região. Na semana passada, um idoso ficou ferido e um adolescente foi baleado após criminosos chegarem atirando contra o jovem.

Na manhã desta segunda-feira policiais militares faziam ronda no bairro e davam apoio aos moradores da região.

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda