Polícia

Idosos de casa de reabilitação são mortos com golpes de marreta enquanto dormiam, em Vila Velha

Suspeito confessou o crime e disse não estar arrependido do que fez

Foto: Divulgação

Um cadeirante, de 32 anos, foi preso após usar uma marreta para matar dois idosos dentro de uma casa de recuperação para dependentes químicos, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (26), no projeto social de uma igreja evangélica. Além de não mostrar arrependimento, o homem ainda dormiu ao lado dos corpos

Em depoimento, o suspeito, identificado como Rafael Dias Santos, demonstrou frieza e alegou que estava sendo ameaçado. Os idosos mortos são Odorico de Almeida Neves, de 83 anos, e Almir Ribeiro de Sena, de 65. 

O homem ficou aproximadamente sete horas deitado ao lado dos corpos. Somente por volta das 6h30 desta terça-feira (27) é que um outro interno foi informado pelo suspeito sobre o que havia acontecido. Foi ele quem avisou ao pastor responsável pelo projeto.

O suspeito começou a ser atendido pelo projeto há cerca de dois meses. Antes, ele vivia nas ruas. Já os idosos mortos, estavam há mais tempo na casa, se recuperando do vício da bebida alcoólica. 

A Polícia Militar informou que ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha, localizada no prédio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, em Barro Vermelho, Vitória.

Segundo a Polícia Civil, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas

Pontos moeda