Polícia

Jovens que ostentavam armas nas redes sociais são presos na Serra

Os jovens também são suspeitos de participarem de um dois homicídios que ocorreram na última sexta-feira (23)

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Kaio Victor e Ryan Alcântara

Dois jovens de 18 anos foram presos, no bairro Divinópolis, na Serra, após ostentarem armas nas redes sociais. Kaio Victor Ribeiro dos Santos tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e Ryan Alcântara Lopes D'Castro já foi preso duas vezes no mês passado. 

Segundo o Capitão Dantas, da Polícia Militar, a equipe chegou até os suspeitos através dos vídeos divulgados na internet. "O serviço de inteligência fez um levantamento, apurou a identificação dos suspeitos e, a partir dessas informações, deslocamos nossas equipes da força tática para as regiões onde eles frequentavam".

Além dos dois jovem, um comparsa também foi preso no bairro Andorinhas, em Vitória. Os policiais militares faziam um patrulhamento na região quando viram um homem com uma arma. Ao ver a viatura, o rapaz jogou o revólver fora e tentou fugir, mas acabou capturado. Com ele foram apreendidas, além da arma, mais de 20 munições. 

A polícia acredita que os jovens fazem parte de uma mesma facção e eles estão envolvidos na guerra entre criminosos no bairro São Marcos e Santo Antônio, na Serra. 

De acordo com a PM, os dois jovens que ostentavam armas participaram de um dois homicídios, no bairro São Marcos. Os crimes aconteceram na noite da última sexta-feira (23). Lucas da Silva, de 20 anos, e Kauã Vitor de Andrade, de 15 anos, foram mortos à tiros. 

A Polícia Militar já identificou outros envolvidos no grupo que aparecem em vídeos nas redes socais. Os suspeitos estão sendo procurados. 

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda