Polícia

Professor baleado: polícia investiga ex-aluno suspeito de participar de crime em Linhares

O professor Erick Alves Jatobá teria se desentendido com um estudante há cerca de dois meses. A polícia quer saber se o desentendimento tem alguma relação com o crime

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Civil investiga um ex-aluno da escola onde o professor Erick Alves Jatobá lecionava, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O homem foi baleado na cabeça, na tarde desta quarta-feira (20), em frente à escola.

De acordo com o boletim de ocorrência, o professor Erick teria se desentendido com o estudante há cerca de dois meses. A polícia que saber se o desentendimento tem alguma relação com o crime. O titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, disse que o ex-aluno está sendo investigado. 

"Existe a versão de que um dos que participaram do crime é ex-aluno da escola. Estamos trabalhando para investigar esse rapaz", disse.

Ainda de acordo com o delegado, os investigadores estão em busca de imagens de câmeras de segurança que podem ajudar a identificar e localizar os atiradores.  

"Estamos capturando vídeos da região para fazer a divulgação e pedir ajuda da população para identificarmos eles", explicou.

Câmera flagrou momento em que professor foi baleado

As câmeras de segurança da região registraram o momento em que o professor foi baleado em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Caldas Brito, no bairro Araçá, em Linhares. 

Nas imagens de videomonitoramento obtidas pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV é possível ver o momento em que Erick vai em direção ao carro que estava estacionado na rua, em frente a escola. Antes de entrar no veículo, ele parou e cumprimentou dois jovens que estavam em bicicletas.

Em seguida, o professor foi para o carro, abriu a porta e entrou no veículo. Neste momento, um dos jovens desceu da bicicleta e tirou uma arma da cintura. O rapaz atirou contra a vítima.

De acordo com informações preliminares, o professor foi atingido na cabeça e no peito. Ele foi socorrido para um hospital do município em estado grave. Outros detalhes sobre o estado de saúde da vítima não foram informados.

Outro rapaz teria participado do crime

Ainda segundo o delegado, além dos dois jovens que aparecem no vídeo, outro rapaz teria participado do crime.

"São três elementos que participaram de alguma forma do crime. Os policiais já foram até a escola e estão nas ruas para poder identificar esses três elementos. Se não conseguimos prendê-los, vamos representar pela prisão preventiva deles", disse.

A Polícia Militar informou que buscas pelos suspeitos foram realizadas, mas ninguém foi encontrado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) disse que as imagens de videomonitoramento que registraram o crime foram entregues para os investigadores da Polícia Civil.

Pontos moeda