Polícia

Professor de matemática é baleado na cabeça em frente à escola em Linhares

A vítima saía da EEEFM José de Caldas Brito, onde dá aula, quando foi baleado. O professor foi socorrido e levado para um hospital do município

Foto: Reprodução TV Vitória

Um professor de matemática foi baleado, na tarde desta quarta-feira (20), ao sair da escola em que trabalha no bairro Araça, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Erick Alves Jatobá. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

De acordo com informações, os disparos atingiram a cabeça e o peito da vítima. O professor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José de Caldas Brito foi socorrido e levado em estado grave para um hospital de Linhares. Detalhes do estado de saúde da vítima não foram divulgados.

As câmeras de segurança da escola registraram o momento em que professor sai do local e vai até o carro. Próximo ao veículo estavam dois jovens, com quem a vítima conversou antes de entrar no carro. Um dos homens sacou uma arma e atirou em direção ao professor.

De acordo com o boletim de ocorrência, ninguém soube informar o motivo do crime e nem quem são os criminosos. Ainda segundo o boletim, Erick teria se desentendido com um ex-aluno há cerca de dois meses. A relação do desentendimento com o crime será investigada.

A polícia Militar informou quer buscas pelos suspeitos foram realizadas, mas ninguém foi encontrado. Já a Polícia Civil disse que a ocorrência ainda está em andamento. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) informou que as imagens de videomonitoramento que podem ter registrado o crime já foram entregues para os investigadores da Polícia Civil, que apuram o caso. Por conta da Lei de Proteção de Dados, a pasta disse que não pode divulgar as imagens.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda