Polícia

Suspeito de atirar em professor em Linhares é preso e confessa que cometeu o crime por ciúmes

O crime aconteceu na frente da escola em que Erick Alves Jatobá trabalha, no bairro Araçás, em Linhares. Ele foi atingido na cabeça e socorrido em estado grave para um hospital da região

Foto: Reprodução

O homem suspeito de atirar no professor Erick Alves Jatobá, em Linhares, foi preso na manhã desta terça-feira (26). Outros dois adolescentes, de 17 anos, que também teriam participado do crime já foram apreendidos. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (20), em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Caldas Brito, no bairro Araçás. Erick foi atingido na cabeça e socorrido em estado grave para um hospital da região, onde segue internado. 

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito preso nesta terça-feira confessou a participação no crime. 

“Ele se apresentou, acompanhado de um advogado e, em interrogatório, confessou o crime e que agiu dessa forma por conta de ciúmes”, disse.

O homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.

Os outros suspeitos haviam sidos apreendidos na semana passada. Um dos jovens foi preso no mesmo dia do crime em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. 

Na última quinta-feira (21), os policiais civis de Linhares e Sooretama apreenderam o segundo adolescente suspeito de envolvimento com o crime.

O Inquérito Policial sobre o caso segue em andamento para investigar mais detalhes sobre a motivação do crime e para localizar a arma utilizada no delito.

Pontos moeda