Polícia

Assalto a loja termina com PM e suspeito e mortos em São Paulo

São Paulo - Um assalto a uma loja de artigos infantis em Itaquera, na zona leste, terminou com dois mortos e três feridos na tarde deste domingo, 4. Entre as vítimas estão o policial militar Auzenilson Lopes de Lima, de 39 anos, que foi executado com um tiro na cabeça e um assaltante que morreu durante troca de tiros com outro PM já do lado de fora do estabelecimento.

Segundo a Polícia Civil, era por volta de 16h30 quando dois homens armados dominaram Lima e um funcionário da loja que fica na rua Padre Viegas de Menezes. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois foram levados para os fundos do estabelecimento e o policial militar, que estava de folga, tentou reagir. Após luta corporal com os assaltantes, Lima foi executado com um tiro na cabeça.

A dupla conseguiu então sair da loja, mas trocou tiros com um outro PM que passava pelo local de carro. Durante o tiroteio, um aposentado que estava na calçada foi atingido no braço e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. Segundo a Polícia Civil, o PM também foi atingido no braço e no tórax e está internado no Hospital São Cristóvão, na Mooca.

Na fuga, os assaltantes correram para direções diferentes e um deles foi encontrado morto com ferimentos de tiros em um prédio utilizado pela faculdade Camilo Castelo Branco para prestar atendimento jurídico a população. O outro criminoso foi preso e está sob escolta policial também no Hospital Santa Marcelina.

A unidade não informou o estado de saúde das vítimas e o caso foi registrado no 24°DP (Ponte Rasa).

Pontos moeda