Polícia

Acusados de tráfico fogem da polícia e pulam muro de creche em Vila Velha

Helicóptero da PM é usado durante a perseguição Foto: TV Vitória

Dois criminosos foram abordados pela polícia em atitude suspeita dentro de um carro, no bairro Boa Vista II, em Vila Velha. Durante a fuga, eles reagiram e pularam o muro de uma creche e de uma escola. 

A perseguição aos bandidos aconteceu no horário de entrada dos estudantes da creche municipal Luiz Augusto Aguirre. Para tentar fugir da polícia, um dos suspeitos, identificado como Marcos Júnior dos Santos, de 25 anos, pulou o muro da unidade causando tumulto e correria.

Assustada, a direção da creche liberou os alunos e funcionários. Um helicóptero da Policia Militar também sobrevoou a região e chegou a aterrissar no campo de futebol da instituição para ajudar na captura, mas ninguém foi preso.

No veículo, embaixo do banco do carona, foi encontrado um revólver calibre 38 e munição. Segundo a polícia, a região onde estavam os dois homens é ponto de tráfico de drogas. “São indivíduos que moram nessa região, entraram em residências de conhecidos e conhecem alguns becos e por isso conseguiram fugir”, contou o soldado Intra, da Polícia Militar.

Os acusados fugiram quando os policiais faziam a abordagem no veículo. Enquanto Marcos seguiu em direção à Boa Vista I, o outro conseguiu escapar pulando o muro que dá acesso à Escola Estadual Geraldo Costa Alves. “Ele ainda chegou a passar perto da guarnição, seguramos pela camisa, mas a camisa rasgou. Tentamos imobilizá-lo, mas ele conseguiu fugir”, disse o soldado.

O caso foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Pontos moeda