Polícia

Morre taxista baleado por policial militar em frente a cerimonial de VV

O taxista Charles Dias da Conceição, de 28 anos morreu na manhã desta segunda-feira (5), após ser baleado por um policial em frente a um cerimonial, na Rua Maria de Oliveira Maresguia, em Parque das Gaivotas, Vila Velha, no último sábado (3). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai divulgar um boletim às 11 horas.

Após Charles ser atingido, a categoria realizou um protesto que interditou a Terceira Ponte, em Vitória, no início da manhã de sábado. A categoria interditou todos os acessos à ponte por volta das 7 horas. Eles protestaram contra a violência enfrentada durante as jornadas de trabalho.

A Polícia Militar confirmou que foi um policial que efetuou o disparo que acertou o taxista, e disse que o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha, sob a responsabilidade do delegado Ricardo Almeida. Com as informações do inquérito da Polícia Civil, a Corregedoria da Polícia Militar vai avaliar, por meio de um processo administrativo disciplinar, se o militar tem condições de permanecer, ou não, na corporação.

 

Pontos moeda