Polícia

Justiça determina fechamento de clínica de reabilitação acusada de tortura na Serra

A Polícia Civil recebeu a denúncia de que dependentes químicos internados no local eram submetidos a tortura. Internos terão de ser transferidos para outras instituições

Clínica na Serra alvo de operação da Polícia Civil foi fechada Foto: TV Vitória

A Justiça determinou, nesta terça-feira (19), o fechamento de uma clínica de recuperação de dependentes químicos na Serra na qual os internos seriam torturados, segundo a polícia. A decisão é da 1ª Vara Criminal da Serra. O mandado determina que a clínica seja fechada imediatamente e que todos os internos sejam transferidos para outras instituições.

Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, cerca de 20 menores, além de pacientes adultos, ainda permaneceram na clínica depois da operação da Polícia Civil no local, ocorrida na última sexta-feira (15). 

A operação foi realizada por policiais da DPCA, depois de receber denúncias anônimas de que adolescentes eram torturados e deixados sob efeito de medicamentos por dias, sendo submetidos a violência física. No dia da operação, cinco menores foram retirados do local e transferidos para outras instituições.

A diretoria da clínica nega as acusações e afirma que no local trabalham apenas profissionais capacitados e treinados para atender os internos.

No dia da operação, os responsáveis pela clínica foram liberados porque não houve flagrante. No entanto, o inquérito já havia sido instaurado e as investigações prosseguem. Os suspeitos são investigados por crime de tortura.

Pontos moeda