Polícia

Lutador Touro Moreno é preso acusado de atear fogo em casa em Santa Teresa

De acordo com a polícia, acusado cometeu o crime após uma discussão com a companheira. O imóvel fica na propriedade de um amigo, onde o pugilista trabalhava como caseiro

Casa ficou destruída com as chamas Foto: Divulgação

O lutador Adegar Câmara Florentino, conhecido como Touro Moreno, foi preso nesta terça-feira (26) acusado de ter incendiado uma casa em Santa Teresa, na região serrana do Estado. Ele foi encaminhado para a delegacia do município e, em seguida, levado para o presídio.

De acordo com a polícia, Touro Moreno ateou fogo na residência, localizada no bairro Vila Nova, após uma discussão com sua companheira, Maria Olinda Falcão Gomes. O lutador ainda teria tentado agredir a mulher, que fugiu e o deixou sozinho no local. Nesse momento, ele teria quebrado alguns objetos e colocado fogo no imóvel. Os bombeiros foram ao local, mas a casa já havia sido destruída pelas chamas.

Ainda segundo a polícia, a discussão teria começado após Touro Moreno chegar ao local com sintomas de embriaguez. A mulher não gostou e os dois iniciaram a discussão.

Touro Moreno foi detido e levado para o presídio Foto: ​Divulgação

O imóvel é uma pequena casa que fica na propriedade de um amigo do lutador. Testemunhas disseram à polícia que Touro Moreno estaria com dificuldades financeiras e, por isso, estaria trabalhando no local como caseiro.

O acusado foi encontrado pela Polícia Militar caído no chão e com sintomas de embriaguez. Ele foi levado para um hospital, medicado e, em seguida, encaminhado para a delegacia de Santa Teresa. 

O delegado Olair José autuou Touro Moreno por ameaça e crime de dano qualificado. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil contra o acusado. Como ela não foi paga, o lutador foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. Além de pugilista, Touro Moreno é pai dos também boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão.

Pontos moeda