Polícia

Baiano é baleado e preso por PM de férias após assalto em Vila Velha

A vítima do crime estava parada em frente a um prédio esperando por um amigo. Enquanto aguardava, ficou mexendo no celular e acabou assaltada

O suspeito disse que havia sido baleado por traficantes de gangues rivais Foto: TV Vitória

Um suspeito de assalto acabou baleado e preso por um policial militar no bairro Ataíde, em Vila Velha. O sargento estava de férias e dentro de casa quando o crime aconteceu. Ele foi chamado pelos vizinhos quando Jabes Queiroz Amorim, de 22 anos, teria tentado levar o celular de uma pessoa.

O policial militar preferiu não gravar entrevista, mas contou que a vítima do assalto estava parada em frente a um prédio esperando um amigo. Enquanto aguardava, ficou mexendo no celular. Foi nesse momento que Jabes teria chegado e, armado, exigiu o aparelho. 

A vítima entregou o telefone e o criminoso saiu de bicicleta. Mas um morador que viu toda a ação gritou para o PM que mora próximo ao local. O militar rapidamente apareceu na janela e já armado deu voz de prisão ao bandido. Ele atirou e o policial revidou. O suspeito tentou fugir, mas foi abordado por uma viatura que passava pela região. 

Assim que foi abordado, o suspeito disse que havia sido baleado por traficantes de gangues rivais, mas na presença da vítima e do PM ele acabou confessando o crime. Jabes foi ferido de raspão no braço e o sargento no pescoço, também de raspão. 

Na delegacia Jabes contou que fez isso, pois precisa de dinheiro para pagar dividas. “Eu precisava pagar umas coisas. O policial não falou nada. Ele já saiu atirando. Eu atirei para não morrer”, contou o suspeito.

O suspeito é natural da Bahia e já acumula quatro passagens por roubo. Desta vez ele, além de ser autuado por roubo, foi também por tentativa de homicídio.

Pontos moeda