• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bandidos colocam fogo em agência bancária de Conceição do Castelo ao tentar arrombar caixas

Polícia

Bandidos colocam fogo em agência bancária de Conceição do Castelo ao tentar arrombar caixas

Uma explosão foi ouvida por alguns moradores da região central da cidade durante a madrugada. A área dos caixas eletrônicos ficou completamente destruída pelas chamas

O incêndio atingiu a área dos caixas eletrônicos da agência, que ficaram completamente destruídos Foto: ​Divulgação

Um incêndio na agência do Banco do Brasil, localizada na região central de Conceição do Castelo, na madrugada deste domingo (29), deixou os moradores da cidade assustados. Bandidos invadiram o local por volta das 2h30 e, de acordo com as primeiras informações, uma bomba pode ter provocado o fogo. Os criminosos fugiram sem levar dinheiro.

Segundo informações da Polícia Militar, as chamas foram controladas com a ajuda de um carro pipa da prefeitura e do Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante. O fogo atingiu a janela da residência, em cima da agência. Ninguém se feriu.

As chamas foram controladas por caminhão pipa e pelo Corpo de Bombeiros Foto: ​Divulgação

Funcionários do banco contaram que a área dos caixas eletrônicos ficou completamente destruída. A parte interna do banco não chegou a ser atingida pelas chamas, mas a parte elétrica está comprometida por causa do fogo. “Foi um barulho alto. Estava dormindo e levei um grande susto. Quando olhei da janela vi que o banco estava pegando fogo. Foi muito assustador”, disse uma moradora vizinha da agência bancária, que prefere não se identificar.

Após o crime, a Polícia Militar montou um cerco na região com o intuito de localizar os suspeitos da tentativa de roubo, mas ninguém foi encontrado. 

A porta de acesso aos caixas eletrônicos trava às 22h, e a polícia acredita que os criminosos arrombaram a agência para ter acesso ao local. O alarme não disparou. As câmeras de videomonitoramento ficaram destruídas com o fogo. A Polícia Civil do município já investigar o caso, mas somente a Perícia poderá confirmar os motivos do incêndio.