Polícia

Dupla armada com faca faz arrastão dentro de ônibus em Cariacica

O assalto aconteceu quando o ônibus parou em um ponto da Rodovia do Contorno, na altura do bairro Nova Rosa da Penha, e os dois suspeitos entraram

O arrastão aconteceu durante a noite Foto: TV Vitória

Um ônibus do Sistema Transcol foi alvo de criminosos armados na noite do último domingo (1) em Cariacica. De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam com uma faca e ameaçaram os passageiros do coletivo. O ônibus faz a linha Vila Progresso, em Cariacica, ao Terminal de Carapina, na Serra.

Um menino de apenas seis anos voltava para casa com a mãe e mais dois irmãos quando o assalto aconteceu. “Eu fiquei com medo deles enfiarem a faca em mim. Eu fiquei com muito medo. Medo de ser assaltado outra vez”, contou a criança.

A dona de casa de 28 anos, que preferiu não ser identificada, contou que percebeu o que estava acontecendo quando viu a faca na mão de um dos suspeitos. “Até eles gritarem que o motorista tinha perdido eu não sabia, não tinha noção de que ia ser de verdade. Quando eles gritaram, eu achei que o motorista havia passado do ponto de ônibus e eles estavam nervosos. Quando eu vi a faca na mão tive certeza que era um assalto. Levaram tudo, até a chave da minha casa, dinheiro, cartão, roupa”.

Outra mulher, que também estava no coletivo, disse que a preocupação era com o filho que estava sentado no banco de trás dela. “O meu menino nunca teve experiência com isso, mas eu sempre o orientei a não reagir. Meu medo era fazerem alguma coisa com ele. O que a gente tem a gente entrega”.

Era por volta das 18 horas quando o ônibus parou em um ponto da Rodovia do Contorno, na altura do bairro Nova Rosa da Penha. Os dois suspeitos entraram no ônibus, pularam a roleta e em menos de dois minutos anunciaram o assalto. 

A trocadora do ônibus disse que teve a faca apontada para a barriga durante a ação. “A gente pensa que vai morrer, porque quando tocaram em mim já estavam nervosos e tremendo me mandando passar as coisas. A primeira coisa que vem na cabeça são os filhos que ficam em casa, a família, tudo. A gente sai de casa sem expectativa de volta”, afirmou.

Depois do assalto, os suspeitos desceram do ônibus e fugiram. A polícia ainda não conseguiu localizá-los. As vítimas registraram o boletim de ocorrência na Delegacia de Cariacica e depois seguiram viagem.

Pontos moeda