Polícia

Idosas são detidas com drogas em girafa de pelúcia em São Gabriel da Palha

Com as mulheres os militares apreenderam 20 gramas de maconha, dinheiro e uma girafa de pelúcia. As duas disseram aos militares que tinham encontrado o urso no lixo

O material foi levado para a delegacia do município Foto: Divulgação/PM

Duas idosas, de 61 e 68 anos, foram detidas pela Polícia Militar na última segunda-feira (09), no município de São Gabriel da Palha, por envolvimento com o tráfico de drogas. A detenção delas aconteceu no bairro Santa Cecília. Com as mulheres os militares apreenderam 20 gramas de maconha, dinheiro e uma girafa de pelúcia.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, elas transportavam a droga dentro de um urso para um traficante, que já foi identificado pela Polícia Militar.

“A operação foi realizada após denúncias de moradores informando que duas senhoras estavam transportando drogas do bairro São Sebastião para outras localidades no município dentro de um urso de pelúcia. De posse das informações, os policiais foram ao local indicado e ao abordarem as duas senhoras apreenderam os entorpecentes”.

Ao serem detidas, as duas disseram aos militares que tinham encontrado o urso no lixo. As idosas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha.

O tenente-coronel Aleixo enalteceu a população pela denúncia que levou a detenção das mulheres e apreensão da droga. Segundo o comandante, a parceria e a cooperação entre a Polícia Militar e a comunidade são imprescindíveis para a resolução de delitos.

Pontos moeda