Polícia

Lutador de MMA é preso suspeito de roubar celulares em Vila Velha

Ele teria assaltado uma policial civil e uma jovem de 18 anos. O suspeito contou para a polícia que teria praticado o roubo para pagar uma dívida

O lutador foi reconhecido por duas vítimas Foto: Reprodução Facebook

Um lutador de MMA foi preso suspeito de roubar celulares em Vila Velha. A justificativa seria o vício em crack. Eduardo bastos é dono de um currículo com oito lutas e oito vitórias, mas ele acabou detido na última quinta-feira (5).

A primeira vítima teria sido uma policial civil. Ela saía de uma academia quando foi abordada por Eduardo, que estava em uma moto vermelha e exigia que ela entregasse o celular. A vítima ainda ficou em dúvida se entregava ou não o aparelho, mas o lutador estava nervoso ameaçou atirar e chegou a colocar a mão na cintura afirmando estar armado. 

Ela entregou o telefone e Eduardo fugiu. Em seguida, a policial ligou para o marido dela, que é policial militar, e para uma irmã que é guarda municipal, e os dois inciaram buscas ao suspeito.

De Itapoã, em Vila Velha, o lutador seguiu para Jaburuna, onde teria cometido outro assalto. Uma jovem de 18 anos voltava de uma entrevista de emprego quando foi abordada, da mesma forma que a policial. “Ele pediu para eu passar o celular e eu falei que não tinha. Aí ele me mandou abrir a bolsa e pegou o celular. Ele estava muito nervoso”, contou.

Eduardo foi encontrado quando chegava em casa, no bairro Santos Dumont, também em Vila Velha. As duas vítimas o reconheceram e o celular de uma delas estava na cintura do rapaz. 

Segundo a polícia, ele assumiu a autoria dos crimes e disse que roubava para pagar uma dívida em uma boca de fumo. Segundo os policiais que efetuaram a prisão, o lutador afirmou que é viciado em crack. 

A advogada de Eduardo não permitiu que ele falasse com a imprensa e ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha e autuado por roubo.

Pontos moeda