Polícia

Morre dona de casa baleada acidentalmente pelo filho em Vila Velha

Vítima foi atingida no abdômen e levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento. Rapaz havia sido autuado por porte ilegal de arma e agora responderá por homicídio

Vítima estava internada no Hospital Antônio Bezerra de Farias e não resistiu ao ferimento Foto: Divulgação

A dona de casa que foi baleada acidentalmente pelo filho, na última segunda-feira (16), em Vila Velha, morreu nesta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

O caso aconteceu na casa da família, em Argolas. A vítima foi baleada no abdômen e levada para o Hospital Antonio Bezerra de Faria, também em Vila Velha, mas não resistiu ao ferimento.

No dia do ocorrido, o filho da vítima, um auxiliar de serviços gerais de 22 anos, foi conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. Ele disse à polícia que manuseava a arma, dentro de casa deles, quando ela disparou acidentalmente e feriu a vítima. 

O rapaz ainda pediu ajuda a um vizinho para socorrer a mãe e levá-la para o hospital. A dona de casa chegou a passar por uma cirurgia e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internada.

O auxiliar de serviços gerais foi preso, no dia do incidente, e autuado por porte ilegal de arma. No entanto, ele pagou fiança e foi liberado. A Polícia Civil explicou que, como o tiro foi acidental, o jovem não pôde ser autuado por tentativa de homicídio.

Como a mãe dele morreu, o caso agora será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). O rapaz responderá por homicídio.

Pontos moeda