Polícia

Motorista de ônibus reage a assalto e suspeito acaba ferido em VV

Testemunhas disseram que o homem entrou no coletivo armado com uma faca de cozinha. Após sair do hospital, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha

O suspeito ficou ferido após a tentativa de assalto Foto: TV Vitória

Um homem, identificado como Jhonantan Guedes dos Santos, de 34 anos, acabou ferido ao tentar assaltar um ônibus do sistema Transcol, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o motorista do coletivo reagiu ao assalto e o suspeito foi detido.

Segundo o cobrador, assim que o suspeito anunciou o assalto o motorista pisou no freio e ele acabou indo parar no para-brisa.

O coletivo faz a linha 507, que vai do Terminal de Laranjeiras, na Serra, até o Terminal do Ibes, em Vila Velha. Jhonantan estava armado com uma faca de cozinha e a teria colocado no pescoço do motorista. “Ele mandou a gente calar a boca, o motorista freou o carro e ele caiu para frente. Foi nesse momento que deu para o segurar, e passageiros ajudaram a imobilizar o rapaz”, contou.

Jhonantan embarcou na Avenida Carlos Lindemberg, e só dois pontos depois rendeu o motorista. Ao parar o coletivo, próximo a pracinha de Aribiri, foram abertas, os passageiros desceram, entraram pela porta de frente e começaram a agredir o assaltante. Tudo aconteceu por volta das 6 horas. Era a primeira viagem do dia. “Todos estavam revoltados e partiram para cima dele”, disse o cobrador.

De acordo com o cobrador, havia aproximadamente 25 passageiros no coletivo. A polícia foi acionada e só com a chegada dos militares as agressões acabaram. “Foi a salvação dele, pois ele conseguiu parar de ser agredido. Nós o levamos para o hospital e depois foi levado para a delegacia”, afirmou o soldado Margotto, da Polícia Militar.

Do Hospital Antônio Bezerra de Faria, Jhonantan foi levado para a Delegacia de Vila Velha.

Pontos moeda