Polícia

Assaltante se esconde embaixo de mesa após arrombar restaurante em Vitória

Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação do suspeito. Ele entrou no local pelo teto, mas foi encontrado após o alarme ser acionado

Ele chegou a revirar o caixa Foto: TV Vitória

Um homem foi preso depois de arrombar um restaurante e churrascaria no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O local tem alarme, que disparou, e quando a polícia chegou ele estava escondido embaixo de uma mesa. As câmeras de segurança flagraram toda ação. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31).

Em alguns minutos após o alarme disparar, agentes da guarda municipal chegaram. Quando o suspeito percebeu, rastejou pelo chão buscando um lugar para se esconder. Já dentro do local, os guardas fizeram a revista e encontram o homem, identificado como Wilyans Pereira Silva, 31 anos, escondido embaixo de uma mesa.

“Ele falou que estava se escondendo de alguém que queria matar ele. Já estava tudo preparado para ele furtar, para levar a cerveja, refrigerante, tablet, essas coisas que tinha ali”, contou a comerciante.

O que as câmeras não conseguiram mostrar foi como Wilyans teve acesso a parte interna da churrascaria. Mas ele entrou pelo teto, subiu por uma grade, depois numa mureta e quebrou o forro. No teto ele arrancou algumas telhas, forçou o forro e entrou. O teto é a única parte do estabelecimento que não é gradeada. A segurança de toda a estrutura já foi reforçada.

“Já mudamos, já trocamos tudo, já colocamos segurança melhor, colocamos alarme, filmagem, porque o estrago quando eles passam por aqui é muito grande. A gente perde muita coisa”, disse. 

As medidas foram tomadas exatamente por causa dos crimes. Nos 38 anos de funcionamento, a comerciante já perdeu até as contas de quantas vezes o local foi alvo de bandidos. “Prendemos já vários. Teve umas cinco vezes que já conseguimos prender os ladrões, mas só que eles são presos e em poucos dias são soltos. É complicado. A gente passa por muito sofrimento para nada”, afirmou.

O penúltimo arrombamento aconteceu apenas há três meses. Os criminosos não conseguem levar muita coisa, mas o prejuízo para o comerciante sempre existe. Wilyans foi levado para Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado por furto. Na manhã desta quarta-feira ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda