• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bandido assalta floricultura em Jardim da Penha, mas é preso durante fuga

Polícia

Bandido assalta floricultura em Jardim da Penha, mas é preso durante fuga

Segundo a dona da loja, o criminoso roubou o dinheiro do caixa e três celulares. No entanto, uma viatura da PM passava pelo local logo após crime e evitou que o suspeito fugisse

Policiais militares faziam patrulhamento pela região e passaram na frente da loja logo após o crime Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Uma floricultura foi assaltada na tarde desta sexta-feira (12), em Jardim da Penha, Vitória. O criminoso rendeu clientes e funcionários do estabelecimento, localizado na Praça Wolghano Netto, e roubou celulares e dinheiro.

O suspeito, no entanto, não contava que uma viatura da Polícia Militar passaria pelo local logo após o crime. Os policiais foram informados do assalto e alcançaram o bandido minutos depois. Thiago Alves de Oliveira, de 21 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, junto com o material roubado.

De acordo com a proprietária da floricultura, o crime aconteceu pouco depois das 16 horas. No momento, havia quatro funcionárias e dois clientes no estabelecimento. Segundo a comerciante, o assaltante já chegou anunciando o assalto. 

"Ele já tinha ido à loja outras duas vezes, se passando por cliente, mas sem levar nada. Só queria saber o valor dos produtos mesmo e observar a nossa rotina. Dessa vez ele já foi direto para o caixa e mandou que eu entregasse o dinheiro", contou.

Segundo a dona da loja, também foram roubados três celulares, sendo dois de funcionários e um do estabelecimento. A PM, no entanto, fazia patrulhamento pela região e evitou a fuga do criminoso.

"Na hora em que ele estava fugindo, passou uma viatura da Polícia Militar bem em frente à loja. Uma funcionária correu e avisou aos policiais sobre o roubo. O assaltante estava de bicicleta e tentou fugir por uma das ruas que dão acesso à praça. Os policiais foram atrás dele e o alcançaram no final dessa rua", contou a comerciante.

De acordo com a PM, com Thiago foi apreendido um simulacro de arma de fogo, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, que não foi informada.