Polícia

Bandido quebra porta de vidro e invade loja de presentes em Itapoã. Veja o vídeo!

Crime aconteceu por volta das 4h10 desta segunda-feira, em uma loja na Rua Jair de Andrade. Criminoso fugiu do local levando todo o dinheiro do caixa

Câmera de segurança do estabelecimento registrou a ação Foto: Reprodução

Uma loja de presentes em Itapoã, Vila Velha, teve a porta de vidro quebrada e foi invadida por um homem, na madrugada desta segunda-feira (08). O criminoso fugiu levando todo o dinheiro do caixa.

O crime aconteceu por volta das 4h10, em uma loja na Rua Jair de Andrade. A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança do local.

As imagens mostram que dois homens passam pela porta, olhando o interior do estabelecimento. Um deles decide voltar, quebra a porta de vidro e vai direto para o caixa. Ele revira o local e até tenta pegar um computador, mas não consegue levar o equipamento, que estava conectado em cabos.

Segundo o dono da loja, usuários de drogas têm agido frequentemente na região. "Nesses arrombamentos, sempre praticados por 'noias', muitas vezes eles não roubam nada. No meu caso arrombaram o meu vidro. O prejuízo que eles me deram foi muito maior do que o que eles levaram", lamentou o comerciante.

Insegurança

Outras pessoas que trabalham na região reclamam da insegurança e do medo com os quais convivem diariamente. Uma funcionária de uma loja, que preferiu não se identificar, disse que já foi rendida por um criminoso.

"Eu estava no balcão da loja e entrou um rapaz, que pediu dinheiro. Eu falei que não tinha e ele pegou a mercadoria e falou: 'então eu vou ter que levar sua mercadoria, porque eu preciso de grana'. Aí eu implorei para ele não levar, falei: 'pelo amor de Deus, não leva porque a minha patroa pode descontar de mim'. Ele começou a rir da minha cara e acabou levando", contou.

Já a comerciante Cristiane Lira disse que uma vez quase foi vítima de dois menores. "Vieram dois garotos 'de menor' e mandaram eu abrir a porta da loja. Um deles estava com a arma escondida, ameaçando, só que eu não abri no momento em que eles estavam querendo entrar. Eu esperei eles saírem para poder abrir, porque eles estavam invadindo todas as lojas aqui", contou.

O dono da loja arrombada nesta madrugada reclama da falta de policiamento na Rua Jair de Andrade. "Depois dessa greve [da Polícia Militar] eu não sei o que aconteceu. Nós estamos notando isso. A população e os comerciantes têm sofrido constantemente com pequenos furtos e assaltos", afirmou.

Pontos moeda