Polícia

Corpo carbonizado encontrado dentro de carro em Cariacica pode ser de motorista de aplicativo

O veículo pertence à mãe de Adeilson Ferreira Santa Bárbara, que está desaparecido desde a noite de terça-feira, quando saiu para trabalhar

Carro foi encontrado na zona rural de Cariacica e levado para o pátio da Delegacia Regional

O corpo carbonizado encontrado pela polícia, na tarde da última quarta-feira (16), dentro de um carro incendiado, em Cariacica, pode ser de um motorista de aplicativo. O veículo pertence à mãe de Adeilson Ferreira Santa Bárbara, de 29 anos, que está desaparecido desde a noite da última terça-feira (15), quando saiu para trabalhar com o automóvel.

A Polícia Militar descobriu o nome e o endereço da dona do carro pela placa. Os policiais foram até o local e descobriram que o filho dela está desaparecido.

A família do rapaz disse à polícia que ele começou a trabalhar como motorista por aplicativo há cerca de dois meses. Na noite de terça, por volta das 21 horas, Adeilson, que mora em Vila Velha, saiu de casa vestindo bermuda e dizendo que iria atender um passageiro. A mãe disse à polícia que ele costuma trabalhar a noite toda e voltar para casa por volta das 7 horas, mas, desde então, Adeilson ainda não apareceu.

Corpo ainda não foi identificado e segue no DML, onde passará por exame de DNA

Segundo a Polícia Civil, Adeilson é baiano e tem duas passagens pela polícia no Espírito Santo: por tentativa de homicídio, em abril de 2011, e por ameaça, em fevereiro de 2015. A mãe do rapaz esteve no laboratório de DNA criminal, na tarde de quarta-feira, e coletou amostras de saliva para a realização de exame de DNA. A identificação do corpo poderá levar mais de 15 dias.

O corpo carbonizado segue no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, sem identificação. De acordo com o superintendente de polícia técnico-científica, Danilo Bahiense, não foi possível identificá-lo pelas digitais. "Nós fazemos primeiro a necropapiloscopia, através das impressões digitais, mas como o corpo está carbonizado, não houve essa possibilidade", explicou.

Corpo encontrado

Equipe da DHPP esteve no pátio para onde foi levado o carro incendiado

O corpo é de um homem adulto e estava no porta-malas de um veículo completamente incendiado. O carro foi encontrado pela Polícia Militar na localidade de Vila Cajueiro, na zona rural de Cariacica, na tarde de quarta-feira. Em seguida, ele foi encaminhado para o pátio da Delegacia Regional do município, para onde normalmente são levados veículos com restrição de furto e roubo que são recuperados em Cariacica.

O delegado-chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Lopes, disse que foi informado do caso, por telefone, assim que o veículo foi encontrado. "Perguntei se tinha algum corpo dentro e disseram que não. Falei: 'então não é aqui, é com a [delegacia] regional'. Aí por volta das 15 horas o policial da regional verificou que na mala do carro havia um corpo, ligou para cá e nós mandamos a equipe para atender no local", afirmou José Lopes.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação segue a linha de homicídio e será conduzida pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, sob responsabilidade do delegado Marcelo Cavalcanti, titular da delegacia.

Vídeo!


Pontos moeda