Polícia

Jovens são assassinados durante tiroteio em Nova Rosa da Penha, Cariacica

Moradores disseram que ouviram mais de cem disparos em um intervalo de uma hora

Dois amigos foram assassinados no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (15), mas os corpos foram encontrados somente na manhã desta quarta-feira (16). Moradores disseram que ouviram mais de cem disparos em um intervalo de uma hora.

O local onde estavam os corpos de Walliston Lima Pereira, 23 anos, e Eliomar Quedeves da Silva, 26 anos, é uma região de mata. Os amigos foram encontrados mortos no início da manhã desta quarta-feira, na divisa dos bairros Nova Rosa da Penha I e II. Familiares acompanharam o trabalho da polícia.

Segundo os moradores do bairro, três tiroteios aconteceram por volta de 22 horas. A irmã de de uma das vítimas, que disse ter pressentido a morte do rapaz, saiu em busca do jovem logo após os tiros. Mas somente na manhã seguinte ela encontrou o corpo do irmão e do amigo dele. Ela temia que algo de ruim pudesse acontecer por conta do envolvimento do irmão com as drogas.

O crime chamou atenção de populares. A maioria dos moradores da região conhecia as vítimas. Parentes e amigos foram ouvidos por investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

No local onde os jovens foram assassinados há um barraco abandonado, que segundo moradores, é utilizado para uso e preparo de drogas. De acordo com a policia, o duplo homicídio pode ter relação com o tráfico, mas a motivação ainda será investigada.

As mortes aconteceram um dia depois de um adolescente de 14 anos ter sido assassinado também a tiros no bairro. Guilherme de Carvalho Lourenço conversava com dois primos quando suspeitos de aproximaram. Ele correu e acabou baleado. O adolescente foi socorrido, mas morreu ao dar entrada em um hospital do munícipio.

Pontos moeda