Polícia

'Perninha' é preso suspeito de matar morador de rua em praça no Centro de Vila Velha

O crime aconteceu em fevereiro deste ano e a motivação teria sido pela disputa pelo espaço na praça

Um morador de rua, conhecido como 'Perninha' foi preso por suspeita de matar um outro homem que vivia na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. Um desentendimento pra saber quem ficaria ou não na praça teria sido o motivo para a morte.

Danilo Gonçalves Cardoso, 29 anos, foi preso nessa terça-feira (08) pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha e pela Guarda Municipal. Perninha tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

O homem preso é usuário de crack e vivia pelas ruas do centro da cidade. Ele confessou ter cometido o crime no dia 10 de fevereiro deste ano. A vítima também era usuário e dormia de vez em quando na praça, junto com Perninha, para o consumo de drogas.

Fabrício Oliveira Ferreira foi morto a facadas. Na época, testemunhas disseram que houve uma briga entre os usuários de drogas na praça. Isso porque um grupo não queria deixar a vítima viver no local.

Na manhã dessa quarta-feira (09), um grupo permanecia na praça, entre eles usuários de álcool e drogas. A presença dos moradores de rua no local é alvo constante de reclamações entre as pessoas que vivem ou trabalham na região. Para se ter uma ideia, os ambulantes que possuem barraquinhas no local evitaram falar sobre o assunto com a equipe de reportagem por terem medo.

Pontos moeda