Polícia

Suposto carro usado por criminosos para assalto em shopping é apreendido em Vila Velha

Peritos da Polícia Civil realizaram perícia no carro, que foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial, responsável por investigado o caso

O veículo foi apreendido na região de Divino Espírito Santo durante a tarde

O carro que teria sido usado por criminosos durante assalto a um carro-forte em um shopping de Vila Velha na manhã desta terça-feira (15), foi apreendido na região de Divino Espírito Santo durante a tarde. Peritos da Polícia Civil realizaram perícia no carro, que foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial, responsável por investigado o caso.

O carro-forte que foi alvo dos criminosos também passou por perícia durante a tarde. Peritos da Polícia Civil do Estado (PCES) analisaram o veículo no mesmo local onde ocorreu o crime.

O assalto ocorreu no início da manhã, quando, segundo a Polícia Militar do Estado (PMES), quatro homens renderam os funcionários do carro-forte e fugiram do local levando malotes com dinheiro. O valor levado não foi divulgado. A PMES chegou a fazer buscas pelo local, mas ninguém foi detido.

> Testemunha relata pânico vivido durante assalto a carro-forte em shopping de Vila Velha

O caso foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial da PCES, na avenida Marechal Campos, em Vitória. Durante a tarde, o veículo estava estacionado em frente a delegacia. Um outro carro-forte também chegou ao local. Guardas armados fizeram escolta dos carros. Uma hora depois, os veículos deixaram a delegacia.

Enquanto os carros estiveram no pátio da delegacia, representantes da empresa também compareceram, mas não quiseram comentar sobre o caso. O delegado responsável pela investigação, Nilton Abdalla, disse que não vai se manifestar por enquanto, pois ainda está ouvindo testemunhas e buscando imagens de videomonitoramento do local do crime.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro suspeitos arrombaram o portão do local e abordaram uma equipe de seguranças de um carro-forte. A PMES disse que o veículo estava estacionado nas proximidades. O grupo conseguiu levar malotes que estavam no carro-forte e fugiram em um Honda Fit.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, policiais estão em patrulhamento pela região. A Polícia Civil também foi acionada para periciar o local e analisar as imagens das câmeras de segurança.

Pontos moeda