Polícia

Suspeito de render família e roubar carro em VV estava de saída temporária do Dia das Mães

Os suspeitos quase levaram a filha do casal de três anos que estava no interior do veículo.

Uma família saiu para comemorar o Dia das Mães e acabou rendida por bandidos armados em Nova Itaparica, Vila Velha. Eles roubaram o carro que um advogado e a mulher dele estavam com a filha de três anos e quase levaram a menina, mas acabaram presos. Um dos suspeitos estava de saída temporária do Dia das Mães.

O carro foi recuperado com avarias no parachoque. “Eu cheguei na minha rua, dei a seta para subir na garagem e parei o carro. Ela [a mulher] foi abordada. Um indivíduo colocou a arma na cabeça dela e só falava que queria o carro. Ela gritava que minha filha estava na cadeirinha. Ela conseguiu tirar a minha filha e eles saíram com o carro”, disse o advogado.

O advogado afirmou que os bandidos apontaram armas para ele e para a esposa. Segundo a PM, eles usaram um revólver calibre 32, que estava carregado, e uma pistola de brinquedo para render o casal. Logo depois do assalto o advogado chamou a polícia. “Eu acionei o Ciodes, comuniquei o ocorrido e um vizinho que é PM e estava de folga viu o movimento e perguntou o que aconteceu e eu contei que havia sido assaltado. Ele pegou a moto e foi atrás deles”, afirmou o dono do veículo.

O roubo foi em Nova Itaparica, mas o carro foi localizado em Santos Dumont, no mesmo município. Na fuga, os bandidos bateram com o veículo roubado em outro que estava estacionado. Depois da colisão, o suspeito que dirigia estacionou o carro roubado e acabou sendo flagrado pelos policiais, que já realizavam buscas.

O suspeito foi identificado como Jean José Pilon, de 22 anos. Ele estava com o revólver na cintura. Segundo a polícia, Jean é interno do sistema prisional e estava nas ruas porque foi beneficiado com a saidinha do Dia das Mães. Outro detido foi identificado como Celso dos Reis Evangelista, de 32 anos. Ele não tinha passagens. 

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados pelo crime de roubo com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e encaminhados ao presídio. 

>> vídeo<<


Pontos moeda