Polícia

Taxista reage a tentativa de assalto e acaba baleado no pé em Vitória

O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (09). Flávio havia acabado de sair de casa para dar início a mais um dia de trabalho quando foi rendido

Um taxista foi baleado durante uma tentativa de assalto, em Vitória. Flávio Rocha estava começando a jornada de trabalho e ainda estava sem dinheiro. O assaltante exigia valores, mas o profissional resolveu reagir e foi atingido com um tiro no pé.

O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (09). Flávio havia acabado de sair de casa para dar início a mais um dia de trabalho quando foi rendido. "Estava vindo para uma reunião no sindicato, quando aconteceu. Eu comecei a conversar e mostrar para ele que eu não tinha dinheiro", disse.

Temendo que o pior acontecesse, Flávio reagiu. "Ele estava muito nervoso e fui tentar desarmar ele. Em um certo momento, eu torci a mão dele. Nisso ele conseguiu atirar, mas acredito que torci o dedo dele", contou.

Por conta do ferimento, o taxista ficará quatro dias sem trabalhar, se recuperando. Um prejuízo e tanto para quem trabalha por conta própria. Esses prejuízos estão cada dia maiores para a categoria. De acordo com informações de representantes do sindicato, este foi um dos finais de semana mais violentos para o taxista da Grande Vitória.

A Polícia Militar informou que em 2017 mais de nove mil táxis foram abordados. A PM reforçou que trabalha para reduzir as ocorrências envolvendo esses profissionais.

Pontos moeda