Polícia

Familiares se despedem de jovem morta pelo marido na frente do filho em Vila Velha

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por feminicidio. O suspeito foi levado ao Centro de Triagem de Viana(CTV)

Foto: Reprodução TV Vitória

Familiares e amigos se despediram de Iure dos Santos farias, de 24 anos, morta a tiros na última terça-feira (30), no bairro Normília da Cunha, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. A jovem foi morta pelo o próprio marido, enquanto trocava a fralda do filho do casal de seis meses.

Na delegacia, o marido da vítima, Leandro Bispo de Oliveira, de 22 anos, contou aos policiais que o tiro foi disparado contra a mulher acidentalmente. O corpo da ajudante de cozinha foi sepultado no fim da tarde de quarta-feira (1), no Cemitério Municipal de Ponta da Fruta. 

O filho mais velho da vítima, um menino de 05 anos, também acompanhou o sepultamento da mãe. Calada, a criança parecia não entender o que havia acontecido. De acordo com a polícia, o menino estava no local no momento do crime e foi ele quem relatou detalhes do assassinato. Familiares e amigos preferiram não comentar o corrido.

* Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória / Record TV.

Entenda o caso

Uma mulher foi assassinada a tiros pelo o próprio marido, dentro da residência onde morava com a família, no bairro Normília da Cunha, região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Segundo testemunhas, o crime aconteceu após uma discussão do casal, por volta das 19h30, de terça-feira (30).

A vítima foi identificada como Iure dos Santos Farias, de 24 anos. A jovem foi atingida por um tiro na cabeça, no momento em que cuidava do bebê de apenas seis meses. Quando chegou na residência do casal, a polícia encontrou a vítima morta sobre a cama, com o filho entre as pernas.

Ainda de acordo com a polícia, o marido da vítima, Leandro Bispo de Oliveira, de 22 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Após o assassinato, o homem foi até uma delegacia da região acompanhado do irmão e um advogado. Aos policiais ele contou que a mulher trocava a fralda do filho, quando sem querer, ele teria disparado um tiro na região da cabeça dela.

Segundo familiares de Iure, o suspeito era agressivo e o relacionamento deles era marcado por brigas e conflitos. "Eles brigavam muito. Ela já tinha sido ameaçada de morte outras vezes. Até a sogra dele já foi ameaçada por ele", contou um familiar que preferiu não ser identificado.

O filho da vítima, uma criança de 05 anos, que não é fruto do relacionamento do casal, foi quem confirmou para a polícia, que a mãe teria sido morta por Leandro. "Ele gritava muito. Viu a mãe ser morta. Leandro só se entregou porque o filho mais velho dela presenciou tudo", disse um familiar.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por feminicidio e encaminhado na manhã desta quarta-feira (1) ao Centro de Triagem de Viana (CTV).







Pontos moeda