Polícia

Julgamento do morador de rua acusado de matar empresária começa nesta quarta-feira

Caso aconteceu no dia 5 de maio de 2018, quando o rapaz atingiu uma mulher de 42 anos com um vergalhão

Foto: TV Vitória

Começa nesta quarta-feira (15) o júri popular do caso do assassinato da empresária Simone Venturini Tonani, atingida por um vergalhão no dia 5 de maio de 2018. O acusado Felipe Rodrigues Gonçalves está sendo julgado desde às 9 horas no Fórum de Vila Velha. O caso aconteceu na Avenida Champagnat, no Centro do município canela-verde.

A defesa do morador de rua segue a linha de que ele não cometeu o homicídio de forma dolosa e jamais quis matar a vítima. 

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pediu a condenação do acusado por homicídio doloso qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Caso seja condenado, a pena poderá ser aumentada de 1/3 (um terço) pela tentativa de homicídio contra o filho da empresária, menor de 14 anos, que estava no interior do veículo. A Justiça recebeu a denúncia do MPES no dia 30 de maio de 2018.

Leia também: Acusado de matar empresária com vergalhão está assustado e tem pesadelos

O crime

Felipe Rodrigues Gonçalves, de 31 anos, vulgo “Alemão”, foi preso minutos após o crime, ocorrido na avenida Champagnat. Alemão teria retirado o vergalhão de uma obra localizada na avenida e atirado contra o carro da empresária. O objeto ficou preso à cabeça de Simone, que perdeu o controle do carro e colidiu.

Após atingir a mulher com a barra de ferro, Felipe fugiu do local. Na tentativa de despistar a polícia, ele trocou a calça que vestia por uma bermuda. No entanto, o suspeito foi detido na avenida Hugo Musso, em Vila Velha.

Segundo a polícia, Felipe possui diversas outras passagens pela Justiça, por crimes como furto, arrombamento, danos ao patrimônio, lesão corporal, entre outros.

Pontos moeda