Polícia

Mais quatro integrantes da 'Gangue dos Pitbulls' são presos

Entre os suspeitos presos, está a sobrinha de Leonardo de Jesus Lindolfo, o Pateta, apontado como chefe da organização criminosa

Foto: Montagem / Folha Vitória
Alex Júnior de Oliveira, Cassiano de Jesus Lemos, Rafael Vieira Tardane e Jaquelaine Batista de Jesus

Mais quatro integrantes da "Gangue dos Pitbulls" foram presos na última quinta-feira (16) em Cariacica, durante a segunda fase da Operação Território. Segundo a polícia, todos os detidos são traficantes.

As prisões de Alex Júnior de Oliveira, o Batata; Rafael Vieira Tardane, o Coala; Cassiano de Jesus Lemos, o Cacá e Jaquelaine Batista de Jesus, a Titi, ocorreram no bairro Jardim Botânico. Os três primeiros tinham mandados de prisão temporária em aberto.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o primeiro a ser encontrado foi Cassiano, que estava em um ponto de venda de drogas na rua. Em seguida, os policiais foram até uma residência, usada como esconderijo pelo grupo e lá encontraram os outros suspeitos. Na casa havia drogas, material para refino de entorpecentes e radiocomunicadores.

Entre os presos está Jaquelaine Batista de Jesus, a Titi, filha de Janaína de Jesus de Souza, a Nainha e sobrinha de Leonardo de Jesus Lindolfo, o Pateta, apontado como chefe da organização criminosa.

Jaquelaine foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, assim como Rafael e Alex. A gangue comandava o tráfico de drogas em, pelo menos, oito bairros de Cariacica e Vila Velha e é investigada em mais de dez assassinatos registrados na região. Segundo a polícia, o grupo tinha características violentas. As vítimas eram amarradas com os braços para trás e os corpos eram incendiados.

Com informações da repórter Camila Ferreira, da TV Vitória/Record TV!

Pontos moeda