Polícia

Polícia diz que trio fez reunião um dia antes para planejar assalto e morte de barbeiro

Inicialmente, o caso estava sendo tratado como homicídio. Mas de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o idoso foi vítima de latrocínio

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Luiz Gustavo Marcelino dos Santos, de 18 anos, Patrick França Xavier, de 24 anos e Gabriel Ângelo Azevedo França, de 19 anos, foram detidos por suspeita de matarem o barbeiro José de Souza Bazer, de 64 anos, dentro da barbearia em que a vítima trabalhava, em Nova Carapina II, na Serra. O crime aconteceu no último dia 10.

Inicialmente, o caso estava sendo tratado como homicídio. Mas de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o idoso foi vítima de latrocínio, ou seja roubo seguido de morte. A polícia informou ainda que o trio usou uma faca de cozinha para cometer o crime. Ainda segundo a Polícia Civil, na véspera do crime os suspeitos teriam feito uma reunião, onde decidiram matar José. 

Segundo as testemunhas, José já estava trabalhando no momento do ataque. A barbearia funcionava com o portão trancado, um dos suspeitos chamou pelo barbeiro, que foi esfaqueado logo que abriu a porta, pensando se tratar de um cliente. De acordo com a polícia, Patrick e Luiz Gustavo foram os responsáveis pelas facadas.

Segundo a Polícia Civil, nenhum dos suspeitos tinha passagens pela Justiça, mas possuem envolvimento com o tráfico de drogas. Os três foram autuados por latrocínio e serão encaminhados ao presídio.


Pontos moeda