Polícia

VÍDEO | Criança de 10 meses levada pelo pai é resgatada por policiais em São Paulo

O homem foi detido depois de a Polícia Civil de São Paulo localizá-lo em um imóvel alugado, na capital paulista

O advogado Rodrigo Carvalho Pinto foi preso em São Paulo, na terça-feira (31), após fugir com o filho de dez meses e ficar com ele por 12 dias. O homem foi detido depois de a Polícia Civil de São Paulo localizá-lo em um imóvel alugado, na capital paulista. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão em aberto, por descumprimento a uma medida protetiva.

O menino de dez meses foi levada de casa, em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado, pelo pai, no último dia 18. Desde então a polícia vinha fazendo buscas para localizar pai e filho. A investigação do caso está sendo conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A delegada Ivalda Oliveira Aleixo, que efetuou a prisão de Rodrigo, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Cidade Alerta, da RecordTV. Ela comentou sobre a prisão e o resgate do menino, que foram registrados em vídeo.

"Ele deixou bilhetes ameaçando que, se fossem atrás dele, ele mataria a criança e depois se mataria. No flagrante nós vamos colocar tudo isso, que [a autuação] está sendo feita por subtração de incapaz com as ameaças. Então a situação dele vai ficar um pouco mais complicada", ressaltou a delegada.

Pontos moeda