Polícia

VÍDEO | Foragido da justiça é preso depois de assaltar lan house em Vila Velha

Ele estava na casa da mãe e não ofereceu resistência

Foto: Reprodução TV Vitória

Um foragido da justiça foi detido em Vila Velha suspeito de assaltar uma lan house no período que ficou fora da cadeia. O jovem foi detido pela polícia no bairro 1º de Maio na manhã desta terça-feira. 

Nas imagens e possível ver quando o rapaz de camisa preta levanta e anuncia o assalto no bairro Aribiri. Em seguida, o comparsa começa a recolher os pertences dos clientes. 

A dupla rouba óculos, relógios, celulares, e o dinheiro do caixa do estabelecimento. Depois, ordenam que as vítimas sigam para a parte de trás do local e vão embora. O crime ocorreu no dia 8 de abril. Os suspeitos já foram identificados.

Assista:

O rapaz de camisa cinza é Marcos Vinicius da Silva, de 26 anos. De acordo com a polícia, Marcos foi preso em flagrante em 2014 por roubo. Ele foi condenado pelo crime em 2016 e cumpria a pena em regime semiaberto, no Complexo Penitenciário de Xuri. Mas no dia 13 de março deixou a prisão em uma das saídas temporárias concedidas pela justiça ao longo do ano aos detentos do regime semiaberto e não voltou mais.

O outro rapaz que aparece de camiseta preta nas imagens do roubo da lan house foi identificado pela polícia como Pablo Velten de Jesus. De acordo com as investigações, ele também teria participado de um assalto a funcionários e clientes em um hospital particular do Ibes, também em Vila Velha no mês passado. Na ocasião, um dos assaltantes ficou na recepção e recolheu os pertences da vítima enquanto o outro subiu para o segundo andar e assaltou quem estava nos quartos. De acordo com a polícia, Pablo tem passagens por tentativa de roubo, ameaça, porte ilegal de arma e Lei Maria da Penha. Ele ainda não foi encontrado.

Pontos moeda