Polícia

Carros são recuperados após polícia prender membros de quadrilha especializada

Os veículos foram recuperados e encaminhados à Delegacia Regional da Serra, juntamente aos detidos

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Durante patrulhamento no início da madrugada desta quinta-feira (28), policiais militares da 14ª Companhia Independente recuperaram dois veículos com restrição de furto e roubo, apreenderam um adolescente e detiveram um homem, sendo os dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros.

A Força Tática patrulhava pelo bairro Laranjeiras, na Serra, quando se deparou com um indivíduo a bordo de um veículo, que demonstrou nervosismo ao perceber a viatura, realizando uma manobra brusca e entrando no estacionamento de um supermercado. Posteriormente o suspeito tentou evadir-se a pé, mas foi alcançado.

Ao verificar o carro, os militares perceberam que as placas não batiam com a numeração dos chassis, sendo constatada a clonagem e restrição de furto e roubo do veículo original. Questionado, o adolescente, de 17 anos, confessou que era integrante de uma quadrilha especializada em roubo de veículo e levou os policiais até um endereço onde estariam os demais membros.

Ao chegarem no local, imediatamente os militares perceberam uma movimentação de fuga pelos fundos da residência, onde foi encontrado um revólver  de calibre 38, com cinco munições.

Em seguida, a equipe saiu às ruas em buscas pelos suspeitos e conseguiu localizar um homem que foi abordado e confirmou ser o dono da arma de fogo apreendida e que era o responsável por levar os carros roubados para a para o Estado da Bahia, onde eram entregues aos compradores.

Posteriormente os policiais prosseguiram até a residência onde morava o adolescente, apreendendo no local um simulacro de metralhadora e uma quantia de R$ 2.905,00 em espécie e uma chave de um veículo. O menor confessou que se tratava de um modelo Hyundai/Creta, também roubado e que estava no estacionamento da UPA de Serra Sede.

Os veículos foram recuperados e encaminhados à Delegacia Regional da Serra, juntamente aos detidos.

Pontos moeda