Polícia

Inspetor penitenciário e outras 5 pessoas são presas após denúncia de tráfico de drogas em Viana

Os seis presos foram parar na Delegacia Regional de Cariacica, funcionando em Vila Velha

Foto: Divulgação/Sejus

Um inspetor penitenciário acabou preso após uma operação da Polícia Militar, que apurava uma denúncia de tráfico de drogas. No mesmo caso, mais cinco pessoas foram detidas.

A prisão aconteceu na zona rural do município de Viana, em uma região conhecida como Seringal. Os seis presos, entre eles, o inspetor penitenciário, foram parar na Delegacia Regional de Cariacica, funcionando em Vila Velha.

De acordo com a Polícia Militar, as prisões aconteceram durante uma operação. Policiais receberam diversas denúncias de que suspeitos estariam traficando drogas no local. A PM foi até o ponto e encontrou quatro suspeitos, dois a pé e dois em um veículo, que seria do inspetor penitenciário. Os policiais avançaram para fazer uma abordagem e foram surpreendidos pela chegada de mais um carro. Dessa vez, com o inspetor e mais um suspeito.

Os policiais então abordaram as seis pessoas e fizeram buscas nos dois carros. Na ação, os policiais apreenderam 71 papelotes de cocaína, R$ 2 mil, dois rádios comunicadores e três celulares. Todo o material foi levado para a delegacia

O inspetor penitenciário preso tem 35 anos e não teve o nome divulgado pela polícia. De acordo com a Secretária da Justiça (Sejus), ele está afastado das funções por questão de saúde. Em depoimento, ele alegou que estava voltando de uma pescaria quando alguém sinalizou que o carro dele estava parado no local.

Segundo o inspetor, ele teria escutado um disparo, viu os policiais e quando se aproximou foi abordado. Ele negou envolvimento com o crime e disse que o carro estava em processo de venda. Após prestar depoimento, o servidor foi encaminhado para a Penitenciária de Segurança Máxima.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda