Polícia

Polícia identifica traficante responsável por ataque que terminou com jovem baleada em Vitória

A adolescente foi baleada na última quinta-feira no bairro Nova Palestina, em Vitória

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) apontou o chefe do tráfico de drogas do bairro Resistência como responsável pelo ataque em que uma adolescente foi baleada na última quinta-feira (28) em Nova Palestina, Vitória.

A polícia procura por Emerson de Jesus Dias Santos, conhecido como "Beiço". Contra ele, existem, pelo menos, quatro mandados de prisão em aberto por assassinato. Ainda de acordo com a SESP, ele é responsável por comandar ataques na região por conta da disputa pelo controle dos pontos de venda de drogas.

A adolescente foi atingida por uma bala perdida quando havia saído de casa para buscar uma tarefa escolar. O disparo acertou o peito da menina, que foi socorrida pelo padrasto e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Segundo testemunhas, um veículo passou pelo bairro e os ocupantes desembarcaram efetuando disparos.

Na manhã desta sexta-feira (29), moradores de Nova Palestina realizaram um protesto na Rodovia Serafim Derenze contra o medo imposto pelo tráfico de drogas. Eles bloquearam a via com pedaços de madeira e pneus.

Emerson continua foragido e qualquer informações que leve a polícia ao seu paradeiro deve ser repassada ao Disque Denúncia pelo número 181.

Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda