Polícia

Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Vila Velha é preso em apartamento

Por meio de uma denúncia anônima, a Coordenação de Inteligência da Guarda Municipal recebeu informações do local em que o suspeito estava morando

Foto: Divulgação / Guarda Municipal VV

O suspeito chefiar o tráfico de drogas do bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, foi detido em Coqueiral de Itaparica, no mesmo município. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto. Ele foi identificado como Fernando Gomes Santos Pratti, conhecido com 2F's. 

Por meio de uma denúncia anônima, a Coordenação de Inteligência da Guarda Municipal recebeu informações do local em que o suspeito estava morando. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e em uma operação conjunta, chegaram até a casa de Fernando.

Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por estelionato. Durante a abordagem, o suspeito apresentou alguns documentos, mas a Guarda Municipal e a polícia descobriram que eram falsos. No quarto do criminoso, foram encontrados uma pistola, munição, droga, um colete a prova de balas, balança de precisão e celulares.

As investigações apontam que Fernando é chefe do tráfico de drogas em Divino Espírito Santo, em uma região conhecida como "Beco da Facada". No entanto, ele foi detido em um condomínio em Coqueiral de Itaparica. De acordo com a Guarda, a localização dele é uma forma estratégica que ele usou para fugir das autoridades.

A Polícia Civil não informou o que aconteceu com o detido até a publicação da reportagem.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda