Polícia

VÍDEO | Mulher é presa suspeita de roubar recém-nascido de maternidade

A suspeita teria se passado por enfermeira para tirar o bebê do hospital

Foto: Divulgação/PMMG
A mãe se emocionou ao receber a filha de volta

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na última segunda-feira (25), uma mulher suspeita de roubar um bebê recém-nascido de um hospital em Manhuaçu, Minas Gerais.

De acordo com informações da polícia, a mulher teria dado entrada na Maternidade do HCl como paciente, relatando estar grávida e com dores abdominais. Após uma primeira consulta, ela foi encaminhada para um quarto da maternidade do hospital.

No quarto, a mulher se passou pro enfermeira e disse que precisava levar a recém-nascida para ser medicada. A mãe do bebê não desconfiou e entregou a criança.

Devido a demora do retorno da criança, a mãe perguntou a uma enfermeira por sua filha. Neste momento a enfermeira verificou que havia algo errado, e constatou que a suspeita havia saído do hospital com a criança.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, e imediatamente fez levantamentos, identificando que a autora residia no Povoado de São João da Figueira, Durandé/MG.

Assista ao momento em que a mãe recebe o bebê de volta:

Os militares então, se deslocaram até pontos de táxi da cidade, onde em contato taxistas, obtiveram a informação de que a mulher teria entrado em um táxi na rodoviária e se deslocado para São João da Figueira.

De imediato foi acionada a equipe de Durandé para interceptar o táxi. Equipes da PM chegaram na casa da suspeita, onde ela foi localizada no quarto com a recém-nascida.

A mulher ainda afirmou que a criança seria sua filha. Informando aos militares que havia acabado de chegar do hospital onde tinha dado a luz e estava cuidando dela. Disse ainda que teria saído de casa durante o dia para se consultar, pois estaria grávida e com dores.

Em contato com a médica que fez o atendimento no HCL, ela relatou que durante a consulta havia constatado que ela não estaria grávida e a liberou para ir embora. A criança recém-nascida foi retirada da mulher e levada ao Hospital Cesar Leite, onde foi reconhecida pela mãe biológica, e lhe foi entregue na presença das enfermeiras sem nenhuma lesão aparente.

A suspeita de 26 anos foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.

Pontos moeda