Polícia

Agente penitenciário aposentado de Rio Grande de Sul é morto a tiros em Guarapari

O corpo da vítima ainda está no Departamento Médico Legal de Vitória aguardando liberação de familiares

Foto: Reprodução/TV Guarapari

Um agente penitenciário aposentado foi assassinado a tiros no centro de Guarapari. Há mais de um ano, o gaúcho José Carlos Souza Correa, de 55 anos, escolheu o litoral do Espírito Santo em busca de tranquilidade, mas o sonho de viver em paz foi interrompido. 

Vizinhos contaram que ele tinha o costume de ir para a praia todas as manhãs, onde ficava na areia tomando chimarrão e apreciando o mar. No final da manhã de quinta-feira (13), ele foi abordado por dois criminosos e acabou morto. O corpo da vítima ainda está no Departamento Médico Legal de Vitória aguardando liberação de familiares. 

De acordo com testemunhas, dois homens se aproximaram dele e efetuaram os disparos, que atingiram o rosto e o peito de José Carlos. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima já estava sem vida quando as ambulâncias chegaram ao local. 

Após o crime, a polícia fez buscas na região e encontrou uma bolsa no chão, além das blusas que os criminosos teriam trocado para fugir. Os objetos foram apreendidos e levados para a delegacia. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, e até o momento nenhum suspeito foi detido.

Pontos moeda